domingo, 26 de agosto de 2012

Agosto: Fases da escrita

Participei da Semana de Alfabetização da 4ª CRE, mostrei as produções textuais das minhas crianças e saí do encontro com uma certeza: quando sabemos onde atacar e como atacar podemos transformar vidas.
Trocando idéias e experiências com outros professores que passam pela mesma angústia de alfabetizar muitos alunos que chegam ao 3º ano sem a ter consolidado, resolvi compartilhar um achado, que nem sabia que eu tinha (havia me esquecido), uma coleção que direciona a prática pedagógica para cada fase da escrita. Quem sabe assim , não alcançaremos maior  número de alunos letrados e alfabetizados?
Para cada fase intervenções diferentes:

PRÉ-SILÁBICO





(Em construção)

2 comentários:

  1. Oi Rô eu conheço esta coleção.Trabalhei com ela em minhas turminhas de jardim e de treináveis.Muito boa...Beijão Tia Antonia.
    Boa sorte para vc e para todos os seus aluninhos pois conhecendo o seu trabalho,sei que o sucesso será bem rápido.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Antonia obrigada mais uma vez.Inclusive foi você quem me deu essa coleção, nos nossos tempos de Bherta Lutz.
    Foi um ótimo presente!Obrigada!

    ResponderExcluir